Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar
Linhas e Horários

Informações

Cadastro no Redome foi a principal atividade no dia de fazer a diferença

Fez parte do evento o cadastro de colaboradores e público geral no REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. O objetvo foi aumentar o número de cadastrados no banco de doadores, aumentando assim a probabilidade de compatibilidade entre doadores e pacientes.

 

 

 

O evento contou com a participação de colaboradores em exercícios das atividades, colaboradores voluntários, familiares, amigos e do público em geral que estava no Terminal durante o período de realização dos cadastros. O HEMOCENTRO de São José do Rio Preto apoiou a campanha e disponibilizou profissionais de saúde para realizar a coleto de sangue dos cadastrados. Aos que compareceram ao Terminal foi servido café da manhã com bolachas, biscoitos, pães de queijo, café, refrigerantes, sucos e frutas. Profissionais da imprensa estiveram no local para divulgar antecipadamente o evento e durante a realização dos cadastros, divulgando a campanha nos meios de comunicação da região.

 

 

Cerca de 40 cadastros foram realizados e, tendo em vista o êxito da campanha, novas datas serão agendadas com os profissionais do Hemocentro em que o cadastro poderá ser realizado. Esse número poderia ter sido bem maior se não fosse o fato de alguns possíveis cadastrados não ter em mãos documentos de identidade com foto ou não se enquadrar nos limites de idade, imprescindíveis para realização do cadastro e coleta de sangue para análise. O cadastro no REDOME auxilia na busca de possíveis doadores de medula óssea à pacientes que possuem leucemia, linfomas ou qualquer outro tipo de doença sanguínea que tem no transplante sua única possibilidade de cura. A probabilidade de se encontrar um doador compatível é de 1 em 100.000.

 

 

Outras campanhas estão sendo projetadas tendo em vista o benefício dos colaboradores associando-o à ações sociais e com apelo popular.  


Ver Todas Noticias